"vou escolher alguns caras"

Bolsonaro promete indulto para policiais presos “injustamente”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu na noite desta quinta-feira (29) assinar indulto no fim do ano para policiais que ele considera terem sido presos injustamente.

“Tem caso aí que todo mundo sabe. Tem que ter coragem de usar a caneta… a caneta Compactor. Não é mais Bic, não, porque a Bic é francesa”, ironizou, durante transmissão ao vivo no Facebook. A brincadeira sobre a caneta tem a ver com os recentes atritos com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre as queimadas na Amazônia.

A afirmação veio depois que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, criticou as “saidinhas” da prisão de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais.

“Depois que a moça, a jovem mata o pai e a mãe e tem direito a saidinha no Dia dos Pais e no Dia das Mães, tem que parar para pensar, tem alguma coisa errada”, disparou Heleno.

Segundo o presidente, há agentes de segurança pública que foram presos por pressão da mídia. “Vou escolher alguns caras, colegas policiais que estão presos injustamente pelo Brasil. Todos por pressão da mídia. Presos por pressão da mídia”, disse.“Espero que o pessoal me abasteça de nomes, para a gente analisar. E esses sim botar na rua”, finalizou o presidente.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles