recuperação

Bolsonaro posta vídeo assistindo Chaves e diz: 'amanhã volto ao batente'

Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro vem priorizando entrevistas tanto ao SBT quanto à Record, principais adversários da Globo. No canal de Chaves, ele já foi entrevistado por Ratinho, Danilo Gentili e pelo próprio Silvio Santos.

O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo na manhã de hoje no Twitter assistindo ao seriado Chaves e dizendo que “amanhã volta ao batente”. Bolsonaro passou por uma cirurgia ontem em São Paulo para a correção de uma hérnia incisional.

“Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga, hein? Amanhã volto pro batente. Por enquanto, meu programa favorito aqui, Chaves. Estamos juntos, abraço para todo mundo aí”, disse.

Preferência por SBT e Record

No ar desde 1984, o humorístico Chaves é um dos principais símbolos do SBT. O programa, hoje exibido aos finais de semana, já foi cobiçado pela Rede Globo, que conseguiu o direito de exibi-lo no canal Multishow, parte do grupo.

Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro vem priorizando entrevistas tanto ao SBT quanto à Record, principais adversários da Globo. No canal de Chaves, ele já foi entrevistado por Ratinho, Danilo Gentili e pelo próprio Silvio Santos.

Em seu primeiro feriado de Independência, no sábado (7), o presidente ficou lado a lado de Silvio Santos e do dono da Record, Edir Macedo, canal que exibiu a primeira entrevista de Bolsonaro após vencer a eleição do ano passado.

No começo deste mês, Bolsonaro foi ao Templo de Salomão, no centro de São Paulo, onde, de joelhos, recebeu uma oração de Macedo, para quem Bolsonaro “vai arrebentar”.

Cirurgia

Hoje, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, concederá uma entrevista às 10h30 (de Brasília) para atualização do estado de saúde do presidente, que se recupera no Hospital Vila Nova Star. A cirurgia para a correção de uma hérnia incisional terminou por volta das 12h40 de ontem após cerca de cinco horas de procedimento.

Segundo o boletim médico divulgado pelo porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, o quadro do presidente é estável. Bolsonaro faz a recuperação em um apartamento no hospital.

Jair Bolsonaro abre o desfile militar de 7 de Setembro em carro aberto, na Explanada dos Ministérios, em Brasília, ao lado do filho Carlos Bolsonaro e do garoto Ivo César Gonzales - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro abre o desfile militar de 7 de Setembro em carro aberto, na Explanada dos Ministérios, em Brasília, ao lado do filho Carlos Bolsonaro e do garoto Ivo César Gonzales

Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Bolsonaro passou o cargo ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que exerce a Presidência da República por cinco dias, a contar de domingo. “A estrutura do hospital é excepcional, nós temos condições de proporcionar o presidente o despacho normal”, informou Rêgo ao ser questionado se o presidente poderia despachar do local.

O objetivo da operação era corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal. Considerada de média complexidade, a cirurgia já era esperada pela equipe médica.

O procedimento foi comandado por Macedo, cirurgião responsável pelas duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia, que ele usou após a facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora