opinião

'Bolsonaro poderá ser eleito presidente nos próximos dias' - Por Ricardo Noblat

"Se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno. Mas como ela será daqui a cinco dias, Bolsonaro terá mais tempo para crescer"

Se não foi um “soluço” na língua dos que são do ramo, se revelar-se uma tendência a confirmar-se nos próximos dias, o capitão da reserva Jair Bolsonaro poderá ser eleito presidente da República no próximo domingo. Ou, o mais tardar, até o fim do mês.

A mais recente pesquisa do Ibope mostra que Bolsonaro cresce entre os eleitores de todas as faixas de escolaridade e de renda e em todas as regiões do país.

No Nordeste, ainda perde para o candidato do PT Fernando Haddad, mas cresce. Já ganha dele entre as mulheres.

Antes perdia de Haddad na simulação de segundo turno. Agora empata. Sua rejeição parou de subir. A de Haddad subiu 11 pontos em cinco dias.

Se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno. Mas como ela será daqui a cinco dias, Bolsonaro terá mais tempo para crescer.

Os fatos dos últimos 10 dias, todos eles, lhes foram desfavoráveis, mas aparentemente não provocaram maiores danos a Bolsonaro.

A decisão do juiz Sérgio Moro de revogar o sigilo sobre parte da delação do ex-ministro Antonio Palocci foi nitroglicerina pura.

A eleição deverá ser decidida pela migração de votos dos chamados candidatos de centro para Bolsonaro. A conferir.

Fonte: Revista Veja
Créditos: Revista Veja