críticas

Bolsonaro: país tem 'indústria de demarcação' e reservas indígenas abusivas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Brasil deflagrou "uma indústria de demarcações" e que as atuais reservas de terras são "abusivas"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Brasil deflagrou “uma indústria de demarcações” e que as atuais reservas de terras são “abusivas”.

“Essa nossa preocupação [do governo com os índios] fez com que fosse deflagrada uma indústria de demarcações de terras indígenas”, criticou. “Deixo bem claro que ninguém aqui é contra dar a devida proteção e terras aos nossos irmãos índios, mas da forma que foi feito é um tanto abusivo. No Mato Grosso, estrada tem que fazer zigue-zague porque não pode passar no meio”.

O presidente reforçou  que é interesse de seu governo preservar a Amazônia, mas “não que seus bens fiquem lá escondidos para sempre”.

Ele espera que Mourão e a equipe da vice-presidência, agora à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, apresentem propostas que reforcem a soberania da região e que aumentem a exploração de seus recursos naturais.

 Leia mais em Bolsonaro assina decreto e exclui governadores da Amazônia Legal

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Uol