qual o propósito?

Bolsonaro faz visita secreta à unidade anti-terrorismo de Israel

A visita não foi aberta à imprensa. Nem mesmo os assessores de comunicação puderam acompanhar. Na agenda estava previsto que Bolsonaro acompanharia demonstração de emprego da Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense.

O Presidente Jair Bolsonaro  (PSL) visitou nesta segunda-feira (1°) a Unidade Contraterrorismo da Polícia israelense na cidade de Latrun, a cerca de 45 km de Jerusalém. A visita não foi aberta à imprensa. Nem mesmo os assessores de comunicação puderam acompanhar.

Na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, estava previsto que o Presidente iria acompanhar uma demonstração de emprego da Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense.

O compromisso se assemelha a ida de Bolsonaro à Agência de Inteligência Americana (CIA em inglês), na passagem por Washington, no mês passado. Tal evento também não estava na programação divulgada anteriormente.

Nesse domingo (31), primeiro dia da visita oficial a Israel, foram assinados, entre os dois países, quatro acordos, um memorando de entendimento e um plano de cooperação. A maioria desses instrumentos bilaterais foi na área de segurança.

Um dos acordos é sobre segurança pública, mas ainda não foram divulgados detalhes. Outro acordo, na área de defesa, também não teve os termos divulgados. E um memorando de entendimento foi firmado entre o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, pasta comandada pelo general Augusto Heleno, e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD, na sigla em Inglês), para permitir a cooperação entre esses dois órgãos.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum