declaração

Bolsonaro diz gostar de Crivella, mas evita declarar apoio a ele para 2020

“Gosto do Crivella, me dou bem com ele. A população é quem vai decidir o futuro prefeito lá”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (15) que gosta do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), mas evitou declarar apoio à reeleição dele na disputa municipal do ano que vem.

“Eu não vou dizer quem vou apoiar ou não. Eu estou livre, estou aquele cara que está solteiro. Quer que eu case com alguém agora? Não vou casar”, disse, ao sair do Palácio da Alvorada e ser questionado se apoiaria Crivella.

“Gosto do Crivella, me dou bem com ele. A população é quem vai decidir o futuro prefeito lá”, afirmou.

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo mostra que Crivella viu aumentar a reprovação ao seu governo em meio a uma crise financeira que causa reflexos em serviços à população como na área da saúde.

Em outubro de 2017, a administração do prefeito era considerada ruim ou péssima por 40% dos entrevistados. Esse percentual subiu para 61% em março de 2018. Na atual pesquisa, 72% avaliaram negativamente a gestão.

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) lideram as intenções de voto para o cargo nos três cenários analisados pelo instituto. Em todos os casos eles estão tecnicamente empatados, sempre com o ex-prefeito numericamente acima.

Crivella, que pretende disputar a reeleição, aparece com 9% em dois cenários pesquisados e 8% em outro. Na simulação com maior número de candidatos, Eduardo Paes está na frente, com 22%, empatado tecnicamente com Freixo, que tem 18%. Crivella registra 8%.

O Datafolha entrevistou 872 pessoas para o levantamento, encomendado pela Folha e pelo jornal O Globo e realizado de quarta (11) a sexta (13) na cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Folhapress
Créditos: Folhapress