barateando custos

Bolsonaro defende não cursar autoescola: 'Nem devia ter exame' - VEJA VÍDEO

Em sua tradicional live no Facebook, presidente disse que aprendeu a dirigir com 10 anos na fazenda e que aulas nas autoescolas são desnecessárias. Mas que essa medida seria para um segundo momento

O presidente da República Jair Bolsonaro defendeu, em sua já tradicional live no Facebook, o fim das aulas práticas de direção nas autoescolas. Na parte final de sua entrada ao vivo na rede social, que demorou pouco mais de 33 minutos, Bolsonaro disse: “eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada.

Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento”.

A fala do presidente entrou no contexto de várias medidas que ele tem a intenção de fazer para baratear o custo para tirar a CNH. Uma delas foi o fim dos simuladores na autoescolas. “eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí”.

Outras ações para beneficiar os motoristas, em especial os profissionais, é que os pontos no prontuário da CNH passem de 20 para 40. Acabar com os radares móveis e que não exista mais exames toxicológicos. Considerados muito caros pelo governos. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que também estava na live, os simuladores das autoescolas elevam o preço do documento em 15%.

Bolsonaro também quer atestados livres
O presidente Bolsonaro também pediu ajuda para o Congresso para criar outra flexibilização. A de acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran. “No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou com qualquer médico”.

 

Fonte: Estadão
Créditos: Estado de Minas