segundas intenções

"FESTA" APÓS LULA LIVRE? Bolsonaro comemorou quando o ex-presidente foi solto, diz Moro

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) disse nesta quinta-feira (2) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto da prisão, em 2019. Em entrevista à Jovem Pan Paraná, o ex-ministro da Justiça afirmou que Bolsonaro não tentou reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 6 votos a 5, pôs fim à prisão de condenados em segunda instância.

No dia seguinte à decisão da Corte, o petista foi solto na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, após determinação da Justiça Federal.

“O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disse Moro.

A resposta se deu depois de Moro ser questionado sobre uma suposta traição que o ex-juiz da Lava Jato teria feito a Bolsonaro. O recém-filiado ao Podemos, então, relembrou do episódio no qual o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a previsão de execução da penal em segunda instância.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba