caso marielle

'E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará': Bolsonaro cita Bíblia após notícia que porteiro mentiu

De acordo com Ministério Público do Rio, funcionário do condomínio onde o presidente tem casa mentiu em depoimento à Polícia Civil

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter comentar as declarações da procuradora do Ministério Público do Rio de Janeiro Simone Sibilio, que afirmou, nesta quarta-feira, 30, que o porteiro que envolveu o nome de Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à Polícia Civil.

De acordo com Simone, quem autorizou a entrada de Élcio de Queiroz no condomínio do presidente foi Ronnie Lessa, suspeito de ter feito os disparos. Em sua conta oficial na rede social, Bolsonaro utilizou o slogan de sua campanha, um versículo da Bíblia, para compartilhar a informação de que o funcionário do condomínio mentiu. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! João 8:32”, diz a publicação.

Mais cedo, um investigador relatou a suspeita da mentira a VEJA. Foram prestados dois depoimentos. No primeiro, o porteiro disse que ligou para a casa de Bolsonaro. No segundo, confrontado com o áudio de sua conversa, manteve a versão, mas deixou dúvidas nas investigações em relação à veracidade das informações prestadas.

“As gravações comprovam que Ronnie Lessa é quem autoriza a entrada do Élcio. E, em depoimento, eles omitiram diversas vezes que estiveram juntos no dia do crime. O porteiro mentiu, e isso está provado por prova técnica”, afirmou Simone Sibilio.

Reportagem da TV Globo exibida nesta terça-feira, 29, citou o nome de Bolsonaro na investigação do caso Marielle Franco. De acordo com a matéria, a Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso ao caderno de visitas do condomínio Vivendas da Barra, na Zona Oeste do Rio, onde têm casa o presidente e o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado da morte da vereadora do PSOL. Conforme as informações divulgadas pelo JN, no dia 14 de março de 2018, horas antes do crime, o ex-PM Élcio de Queiroz, outro suspeito, teria anunciado ao porteiro do condomínio que iria visitar Jair Bolsonaro e acabou indo até a casa de Lessa.

Bolsonaro estava em Brasília no dia 14 de março de 2018 e registrou presença em duas sessões na Câmara, onde exercia o mandato de deputado federal, versão também mostrada pela reportagem.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1189636282227531776?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1189636282227531776&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fpolitica%2Fbolsonaro-cita-biblia-ao-comentar-fala-de-promotora-sobre-porteiro%2F

Fonte: Veja
Créditos: Veja