criando clima de comoção

Bolsonaro apela para depoimento de professora: “Põe o Exército na rua, presidente, abra esse comércio” - VEJA VÍDEO

Após tentar criar um clima de horror com fake news sobre desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, Jair Bolsonaro publicou novo vídeo nesta quinta-feira (2) do depoimento de uma mulher, que se diz professora e diz estar passando necessidades junto aos filhos por causa do isolamento social decretado para achatar a curva de propagação do coronavírus.

“É difícil para o senhor porque só tem gente para derrubar. Mas, o senhor tem o povo e eu faço parte dele. Eu tô aqui pedindo: põe o Exército na rua, presidente, abra esse comércio. Sou professora e não estou podendo dar aula”, diz a mulher, diante de um Bolsonaro estático em sua frente.

Com a publicação, Bolsonaro busca criar um clima de comoção para buscar mais adesões à sua proposta de acabar com o confinamento, indo contra diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

A estratégia de Bolsonaro, de mostrar preocupação com trabalhadores informais e a camada mais pobre, contraria a ação do presidente, que demorou dois dias para sancionar o decreto de pagamento de uma renda básica, de R$ 600 a R$ 1,2 mil, às pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia.

Ao final do vídeo, Bolsonaro diz: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”, sendo aplaudido por apoiadores.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/232038091277469/

 

 

Fonte: Fórum
Créditos: Fórum