166 PREFEITOS PODERÃO VOTAR

BIÊNIO 2019/2020: Pré-candidatos a presidente da Famup se inscreverão nesta terça-feira

Dois prefeitos paraibanos colocaram seus nomes a disposição para a disputa a presidência das Federação das Associações de municípios da Paraíba (FAMUP). A eleição acontecerá na quinta-feira, 06, durante todo o dia e as chapas poderão ser registradas até as 9 horas da manhã da quarta-feira, véspera da votação.

O secretário da Famup, Pedro Dantas, disse na manhã desta segunda-feira, 03, que os prefeitos Eduardo Dantas (PSB), de Cubati, e George Coelho (PSB), de Sobrado, ainda não são candidatos oficialmente, já que não registraram as chapas.

A votação acontecerá no auditório da Famup, das 9h às 17h. Dos 223 municípios paraibanos, 172 são inscritos, mas apenas 166 prefeitos poderão votar, já que o regulamento exige pelo menos um ano de inscrito para ter direito de voto. Apenas os titulares dos mandatos poderão votar, “não é permitido votar por procuração”, afirmou o secretário da Famup.

Em contato com o Polêmica Paraíba, os dois pré-candidatos afirmam que vão registrar as chapas nesta terça-feira, 04. George Coelho garante que já tem apoio de cerca de 60 prefeitos, enquanto Eduardo Martins (PSB) garante que chegará a 90 prefeitos.

Apesar das expectativas, só saberemos quem vencerá quando os votos forem apurados. Quem for eleito, tomará posse para o biênio 2019/2020 no dia 30 de janeiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba