aliada de bolsonaro

Bia Kicis diz que será nova presidente da CCJ da Câmara

. Hoje, Kicis ocupa a primeira vice-presidência da comissão.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) anunciou hoje que será a nova presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara, substituindo o deputado Felipe Francischini (PSL-PR). Hoje, Kicis ocupa a primeira vice-presidência da comissão.

“É uma grande honra para mim e muita responsabilidade, para a qual meus 24 anos como procuradora, um ano como primeira vice-presidente da CCJ e meu amor pelo Brasil me habilitam, com fé em Deus!”, escreveu a deputada em resposta a uma seguidora.

 

Segundo informações da GloboNews, o acordo foi feito hoje e também envolveria a definição de Luciano Bivar (PSL-PE) na primeira secretaria da Casa.

Cabe à CCJ debater aspectos legais e regimentais de projetos ou emendas a serem apreciados pela Câmara ou outras comissões. Também é a CCJ que analisa a constitucionalidade de PECs (Propostas de Emenda à Constituição) e quaisquer assuntos relativos aos direitos e garantias fundamentais, à organização do Estado e dos Poderes e às funções essenciais da Justiça.

Além de Francischini e Kicis, ocupam a Mesa Diretora da CCJ os deputados Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) e Caroline de Toni (PSL-SC), respectivamente segundo e terceira vice-presidentes. Seus substitutos, porém, ainda não foram anunciados.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol