entrevista

Benjamim Maranhão defende união das oposições em 2018, mas não tem pressa de escolher nome para disputa ao governo

O deputado federal Benjamim Maranhão (SD) disse na noite desta quinta-feira, 20, que a intenção de seu partido é formar uma boa chapa proporcional. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele afirmou que “quero ajudar na unidade das oposições, mas vamos ver chapa majoritária lá na frente, na época das convenções, o foco neste momento é formar uma chapa proporcional forte”.

Benjamim disse que será, mais uma vez, candidato a deputado federal e pontuou que a escolha do nome que vai disputar governo do estado, representando a oposição, não precisa ser precipitada, “temos muitas opções, quem não tem nomes é o governo do estado”, afirmou.

Questionado sobre o governo federal e a relação com o Congresso Nacional, Maranhão destacou que “é uma situação complicada, a relação do presidente Michel Temer com o Congresso é melhor que a relação que a ex-presidente Dilma tinha, claro que existe um desgaste”.

Ele complementou dizendo que Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de votos, “mas ele poderá ser preso, até o próximo ano” e seguiu dizendo que Michel Temer e Aécio Neves estão com nomes envolvidos em delações “e tudo isso viria nos guias eleitorais”. Ele finalizou defendendo uma nova possibilidade, um novo nome que traga fôlego a disputa eleitoral para presidente da República.
Créditos: Polêmica Paraíba