Defesa vai recorrer

BAYEUX: TRE mantém condenação de Expedito Pereira e ex-prefeito fica inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) rejeitou, nesta quinta-feira (11), por maioria dos votos, o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (MDB) contra condenação de inelegibilidade. A decisão, se mantida em tribunais superiores, deixa o político inelegível.

Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (MDB) / Foto: reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) rejeitou, nesta quinta-feira (11), por quatro votos a dois, o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (MDB) contra condenação de inelegibilidade. A decisão, se mantida em tribunais superiores, deixa o político inelegível.

O processo em questão busca esclarecer se Expedito Pereira cometeu crime eleitoral ao realizar contratações por excepcional interesse público em ano eleitoral. Quem defende o ex-prefeito nesse processo é o advogado Francisco Fidelis. Ele sustentou que não há indícios de crimes cometidos por Pereira.

Quatro juízes votaram pela condenação de Expedito. Divergiram da condenação os juízes Arthur Monteiro Lins Fialho e Michelini de Oliveira Dantas Jatobá. A assessoria do prefeito informou que a defesa dele deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão local.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba