desistiu

BATEU PINO: Prefeito de Areia/PB desiste de licença após vice-prefeito anunciar que iria reabrir escola na zona rural

O prefeito de Areia, João Francisco (PSDB) comunicou através de oficio à Câmara Municipal que se licenciaria do cargo neste mês de março, em homenagem ao mês das mulheres, tendo em vista que a vice é uma mulher, e daria oportunidade para ela comandar a gestão. O comunicado foi protocolado pela mesa diretora no dia 06 de março, após repercussão negativa, até a nível nacional do fechamento de 11 escolas na zona rural de Areia, Brejo Paraibano.

Tentando esfriar o assunto e fugir dos questionamentos sobre o fechamento das escolas e também sobre aulas ministradas sob lonas na escola Maria Emília Maracajá, o gestor quis tirar licença, mas deu marcha a ré quando a vice-prefeita Dona Marília, comunicou que seu primeiro ato como prefeita seria reabrir a escola e seu segundo ato seria demitir a secretária de Educação.

Imediatamente, o prefeito João Francisco participou de uma emissora local negando sua licença e reafirmando que ficaria até o fim do mandato, esquecendo até da justa homenagem às mulheres que o próprio citou no oficio. Ou seja, descumpriu a própria palavra dita e escrita, como mostra o documento abaixo.

A posse da vice-prefeita Dona Marília já estava marcada para está segunda-feira (12), na Câmara Municipal.

Na cidade, o prefeito está sendo apelidado de “Prefeito Trapalhão”.

“Esse prefeito é um trapalhão, tudo que faz é errado. Fechou escolas, persegue o povo e agora nem a própria palavra, escrita e assinada ele cumpre, enganou a vice e os vereadores. Esse aí não cumpre nem promessa a padre”, disse um morador.

Fonte: Márcio Rangel
Créditos: Márcio Rangel