Banco do Brasil pode pagar multa caso não repasse pagamento de precatórios

Segundo o procurador há uma ação que determina o repasse de recursos em 24h.

gilberto carneiro

O Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, revelou nessa terça (29) que precatórios do estado tem até quinta (01) para serem pagos, caso a ordem judicial não se cumpra pode ocorrer prisão de funcionário do Banco do Brasil e pagamento de multa no valor de R$100 mil por dia de descumprimento.

Gilberto Carneiro explica sobre o processo: “Nós entramos com uma ação tendo em vista a resistência do Banco do Brasil em pagar esses valores. Além da lei, o banco assinou com o estado para repassar esses recursos, mas fomos surpreendidos quando a Vice Presidência do banco nos informou que não haveria o repasse desses recursos, sem qualquer tipo de justificativa”. Segundo o procurador há uma ação que determina o repasse de recursos em 24h, caso não se cumpra há a possibilidade de ser expedida uma ordem de prisão para o gerente do banco, caso o mesmo não realize os pagamentos. O prazo final é essa quinta (01).

IPEP

Sobre o pagamento aos servidores do IPEP o procurador é enfático: “Não há mais o que se contestar, esses valores já foram pagos. Não vamos pagar duas vezes, eu não vou corroborar para isso, não é a minha prática. E não é da prática de RC”.