candidato da chapa do PSB

Bancada do PT quer indicar candidato a senador na chapa do PSB

A bancada do PT não vê com bons olhos a indicação do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo na chapa do PSB como candidato ao Senado e faz objeção, já que apoia o pré-candidato ao governo, João Azevedo, e considera que o ex-emedebista um “golpista” que fez parte do plano para retirar a presidente Dilma Rousseff do poder.

Conforme o vereador Marcos Henrique (PT) [foto] as tratativas a respeito da chapa majoritária estão acontecendo e que a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, virá para ajudar nesta negociação com o PSB.

“O PT indica o deputado Luiz Couto, porque é político que tem uma história de luta, de coerência para com o partido e ele só irá para a chapa que tiver o compromisso de trabalhar de maneira igualitária, até porque nós apoiamos o candidato João Azevedo ”, disse.

Segundo ele, existe dentro do PT uma insatisfação muito grande com quem votou a favor do impeachment da Dilma e, caso Luiz Couto não venha a disputar o Senado, haverá uma discussão interna muito intensa porque o sentimento de rejeição é grande em relação ao PT caminhar ao lado de quem compactuou com a crise institucional que se instalou no país.

“Por enquanto só temos João Azevedo como candidato a governador e não estamos obrigados a votar em nenhum candidato que participou do golpe”, assegurou.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online