Bancada de Cartaxo revida CPI da Lagoa e quer investigar gestão de Ricardo Coutinho na PMJP

CMJP

 Mais três pedidos de implantação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram protocolados à presidência da Câmara dos Vereadores de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (09). Os pedidos referentes à gestão de Ricardo Coutinho à frente da PMJP, vem em revide ao pedido de criação da CPI da Lagoa, protocolado nesta terça-feira (08) com as assinaturas de parlamentares da base do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD).

De acordo com o vice-líder da bancada de situação, Dinho (PR), os vereadores entraram com pedidos da CPI da Funetec, Cagepa e Desk (por possíveis irregularidade na compra de carteiras escolares), todas elas referentes à época que Ricardo era prefeito de João Pessoa. Os pedidos vêm um dia após a oposição com a ajuda de alguns deputados da situação, protocolarem o pedido de CPI para investigar possíveis irregularidades nas obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Após ser procurado para retirar assinatura na CPI da Lagoa, vereador põe cargos à disposição do prefeito Com assinaturas da situação, vereadores protocolam ‘CPI da Lagoa’ para apurar ‘desvios’ de R$ 10 mi A intenção é que, como o máximo de comissões instaladas ao mesmo tempo são três, acabe travando a pauta na Câmara. O presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), reclamou da atitude dos parlamentares: “Estão solicitando uma CPI e sabem que requer tempo e dedicação. Cada um sabe o que está fazendo, sabe o que quer fazer. A população testá vendo isso e aí vão ver se é legal ou não. Chegaram cinco CPIs a Câmara”.

Todos os vereadores da oposição concordaram em assinar as CPIs que estão sendo criadas pela situação, desde que os parlamentares da base de Cartaxo também concordem em assinar a CPI da Lagoa, proposta por Raoni Mendes (PDT).