sem rejeição

Bananeiras/2016: Mateus poderá vencer!

Além disso, o Mateus, tem o menor índice de rejeição, representa a tradição político-familiar dos BEZERRA e a renovação no modos-operandi de se administrar o município. Tem bons e arrojados projetos para Bananeiras, é um jovem capacitado e de bons relacionamentos, gosta de ouvir o povo, é muito habilidoso, tem cheiro de povo, e por isso, poderá surpreender e vencer a eleição!

Mateus-Bezerra

Bananeiras/2016: Mateus poderá vencer!

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sou de Bananeiras-PB, porém, ultimamente tenho andado muito pelas bandas de lá. Pense numa terra boa, agradável, clima maravilhoso, geografia belíssima, povo bom e acolhedor. Bananeiras, é a Gravatá paraibana, sendo dez vezes melhor! Cidade tradicional do brejo paraibano, considerada a capital do frio, Bananeiras, tem evoluído bastante em todos os sentidos. Além da sua bela geografia, população acolhedora e clima europeu, a cidade está cercada de belíssimos condomínios rurais, a exemplo do Águas da Serra, que até campo oficial de golfe tem. Coisa de 1º mundo!

Além disso, Bananeiras, tem um dos melhores São João da Paraíba e do mundo. Isso mesmo, já passei festas juninas lá, e realmente é muito bom. Sem falar nos engenhos, cachoeiras, bons hotéis, pousadas, trilhas ecológicas e um ecoturismo começando a se desenvolver. Bananeiras, também tem boas cachaças, a exemplo da Rainha, tem escola agrícola, universidade, e tem também uma cultura e religiosidade muito desenvolvida. No turismo, Bananeiras, faz parte do “Caminhos do Frio”, carnaval e semana santa, também são muito bons por lá. Nesses períodos, a cidade fica superlotada de gente e tudo isso é muito bom para o desenvolvimento econômico e social da região.

Outro fato marcante e histórico de Bananeiras, é a sua política local. A cidade é o berço político de duas famílias tradicionais: Os Lucenas e os Bezerras. Lá, é a terra do saudoso senador, Humberto Lucena, é também a terra do saudoso governador, Clóvis Bezerra. Lá também é a terra, dos combatíveis deputados Afrânio Bezerra, Ramalho Leite e Hervázio Bezerra. Bananeiras, também teve bons prefeitos, e sem desmerecer os demais, entre eles podemos destacar, Marta Ramalho e Augusto Bezerra, ainda hoje, importantes líderes políticos da região. Outra liderança que se destaca no município é Edgar, que perdeu a última eleição para a dupla, Douglas e Mateus em 2012.

Atualmente, quem comanda o município é o jovem Douglas Lucena, oriundo da tradicional família LUCENA. O seu vice-prefeito, é o também jovem, Mateus Bezerra, oriundo da tradicional família BEZERRA. O fato, é que esses dois jovens políticos, Douglas e Mateus, romperam politicamente, e esse ano, o Douglas, que é prefeito, vai disputar a sua reeleição contra o Matheus, que é o vice-prefeito. Depois de muito tempo, a cidade vai reviver uma das mais acirradas campanhas eleitorais da sua história, LUCENA X BEZERRA. Douglas e Mateus, que até então estavam juntos, vão se enfrentar nas URNAS este ano. E aí, o bicho vai pegar!

A campanha promete ser bastante acirrada! Dizem, que Douglas, tem um certo favoritismo pelo fato de ser o atual prefeito, ter a maioria dos vereadores ao seu lado, ter o apoio de Ramalho Leite, e também, ter o apoio do governador Ricardo Coutinho. Porém, o Mateus, é um jovem bastante querido pelo povo e muito carismático. Além disso, o Mateus, tem o menor índice de rejeição, representa a tradição político-familiar dos BEZERRA e a renovação no modos-operandi de se administrar o município. Tem bons e arrojados projetos para Bananeiras, é um jovem capacitado e de bons relacionamentos, gosta de ouvir o povo, é muito habilidoso, tem cheiro de povo, e por isso, poderá surpreender e vencer a eleição!

VIVA BANANEIRAS!

 

Fonte: polemica
Créditos: polemica