BANANEIRAS 2016: Vice-prefeito Matheus Bezerra anuncia pré-candidatura contra o atual prefeito

Mateus-Bezerra
‘Fazer diferente, em parceria com o povo’. Este é o pensamento do vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016 Matheus Bezerra quando é provocado a debater o futuro para o desenvolvimento da cidade. Para Matheus que disponibilizou, a pedido de diversas lideranças políticas e comunitárias da região, seu nome a pré-candidato a prefeito pelo PMDB nesta quinta-feira (19) em entrevistas radiofônicas, antes de tudo é necessário ouvir do povo suas angustias e anseios do que pode melhorar para proporcionar uma gestão focada no bem estar dos cidadãos. “Defendo uma mudança para Bananeiras com ampla participação popular”, revelou.

Preocupado em elaborar um amplo projeto de desenvolvimento para Bananeiras baseado numa gestão em que todos possam ser escutados, Matheus Bezerra disse nas entrevistas que já está arregaçando as mangas e escutando da sociedade bananeirense o que mais lhes afligem e debatendo soluções conjuntas para melhorar a qualidade de vida do povo.

Quem fez questão de dar um abraço a Matheus e reforçar seu apoio ao peemedebista nas eleições de 2016, foi o deputado e presidente estadual do PSL Tião Gomes. “Apesar de estar pós-cirugiado não pude deixar de dar um abraço ao meu candidato a prefeito Matheus Bezerra que surge como uma liderança, não só de Bananeiras, mas de toda a região. Matheus é uma líder que representa bem toda sua população e vai promover uma revolução administrativa em Bananeiras fruto do seu projeto Pensando Bananeiras”, falou Tião.

Diversas lideranças bananeirenses estiveram presentes nas entrevistas de Mathes nesta quinta-feira como: os vereadores Heraldo Azevedo e Gilson do Tabuleiro e os pré-candidatos a vereador Romildo Costa de Farias, Gilson da Galinha, Nicodemos Costa, Albanira, Levi Morais, Ricardo Farias e Alexandre Julião, Edi da Galinha, bem como das lideranças representativas da sociedade Hélio Rodrigues, Rafael Fernandes, Zézinho da Piscina, José Silva, Adriano Climerio (Pitomba), Pé Quebrado, José Mototáxi, Alexandre e Ane dentrou outros amigos.

Confira a Nota à imprensa divulgada por Matheus

No dia primeiro de janeiro de 2013, assumi o cargo de vice-prefeito de Bananeiras com o intuito de trabalhar incansavelmente para que, com humildade e o pé no chão, pudesse dar um novo significado ao conceito que o cargo possuía às vistas de alguns. Muito se fala sobre o engessamento que a função traz consigo e tenho que admitir, é verdade, entretanto o compromisso que eu assumi com meu povo jamais poderia deixar de ser cumprido. Fui pra cima, corri por fora, não me acomodei e com bastante trabalho consegui o montante de praticamente 1 milhão de reais em investimentos, através de muita articulação, junto aos nossos parlamentares em Brasília. Foram poços artesianos perfurados, quadra poliesportiva para a zona rural cujo recurso já encontra-se empenhado, curso de informática, recurso para compra de equipamentos para as unidades básicas de saúde, entre outras ações. Minha função cumprirei com afinco e dedicação até o último dia do mandato, independentemente de qualquer fator, contudo é momento de repensar alguns posicionamentos diante do cenário atual.

Minha terra e meu povo sofrem com uma gestão que não consegue atender as novas perspectivas do turismo, nem trabalhar para melhorar a vida das pessoas que mais necessitam do apoio e da solidariedade do poder público. Temos uma saúde doentia, com obras paralisadas desde o início da gestão à exemplo do PSF da localidade do Jaracatiá. Possuímos uma creche fechada desde o início de 2013, onde a mesma nem chegou a ser inaugurada por falta de compromisso. A Prefeitura municipal de Bananeiras perdeu a credibilidade junto aos seus fornecedores devido a sua inadimplência. Na casa Odon Bezerra, alguns vereadores da base do governo discutem, diretamente da tribuna da Câmara Municipal, e acusam-se entre si para saber quem recebeu menos ou mais benesses do poder público.  A agricultura não consegue dar assistência ao homem e mulher do campo, mesmo tendo em Nossa cidade uma escola agrícola que forma profissionais qualificados da área. O orçamento democrático criado sob a inspiração do que realiza o governo estadual, acabou sem mais explicações. Esse é um cenário típico de mudanças. Bananeiras precisa, nosso povo merece. Mudam-se pessoas, mudam-se juízos. Novos horizontes serão encontrados.

É de conhecimento público que o projeto político do PMDB, à nível estadual, passa pelas disputas das eleições municipais do ano vindouro. Nesse sentido recebi o chamamento dos senadores José Maranhão(PMDB), Raimundo Lira(PMDB) e do deputado federal Veneziano Vital(PMDB) para que meu nome fosse colocado a disposição da disputa de 2016. Ao mesmo tempo, o deputado estadual Tião Gomes(PSL), com forte atuação em nosso município, declarou apoio incondicional a uma possível candidatura minha. Diante disso, a minha relação com a gestão se agravou fortemente.

A sabedoria popular nos ensina que Deus criou o homem dando-lhe uma boca e dois ouvidos para que ele ouça o dobro daquilo que fale. Nesse diapasão, em nossas caminhadas nas mais diversas localidades do município, onde busco, principalmente ouvir a população, passei a ser estimulado a encarar o desafio. Com entusiasmo próprio dos mais jovens, uma personalidade marcada por honestidade de propósitos, determinação, coragem e vontade de trabalhar pelo meu povo, aceito o pedido dos meus amigos, companheiros, lideranças e correligionários e coloco-me como pré-candidato a prefeito de minha amada Bananeiras. Conheço a problemática da nossa gente e sinto-me preparado para abraçar a causa. Aprendi com minha família, a qual possui numerosos serviços prestados a essa terra, que a palavra empenhada precisa ser respeitada, que o compromisso assumido necessita ser honrado e que o cargo público tem que ser visto como uma oportunidade de servir.

Agora, depois de consolidado o desligamento da gestão municipal e já encontrando-me no campo das oposições quanto a política local, seguirei apoiando e difundindo, por convicção política, as ações do governador Ricardo Coutinho que tanto tem feito por Bananeiras à exemplo da Rodovia Mozart Bezerra, dos diversos calçamentos nas localidades do Jaracatiá, Goiamunduba, Gruta, Roma de Baixo e Tabuleiro.

Continuarei caminhando pelo município sem rancor, sem ódio e sem medo, construindo, a partir de agora, um projeto administrativo real, verdadeiro, exequível e que surja dos melhores anseios populares. Seguirei dialogando com todos, de todo e qualquer partido, buscando e almejando a unidade e a compactação dos que querem mudar. É importante que as oposições marchem em um mesmo ritmo e esteja sempre em sintonia. No mais, estaremos sempre alertas, vigilantes para que possamos fazer uma oposição responsável e republicana. Nosso objetivo é e sempre será o desenvolvimento de nossa terra com melhorias para todos que fazem Bananeiras.

Que Deus nos abençoe!!!

MATHEUS BEZERRA

(VICE-PREFEITO/PMDB)