debates itinerantes

Audiência no Polo da Borborema discutiu questões como a produção de alimentos sem veneno e ações que preservem a identidade do campo

Essas foram algumas das questões debatidas durante uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (01), na cidade de Esperança. A iniciativa foi do deputado Jeová Campos (PSB) e contou com a presença do secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto.

Produção agroecológica e sem uso de agrotóxico, mais segurança na zona rural, a defesa da preservação das sementes crioulas, a construção de políticas para a juventude na agricultura, a manutenção das escolas na zona rural como forma de preservar e construir a identidade do campo e a cultura dos agricultores. Essas foram algumas das questões debatidas durante uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (01), na cidade de Esperança. A iniciativa foi do deputado Jeová Campos (PSB) e contou com a presença do secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto.

Segundo o parlamentar, que está realizando audiências itinerantes em várias cidades da Paraíba, junto com o secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto, para a partir do recolhimento de sugestões dos agricultores, levar ao governador João Azevedo uma pauta que reflita a realidade e expectativas dos trabalhadores do campo, esse trabalho está dando muito estímulo a ele. “Essa forma de atuar está me entusiasmando muito, porque entendo que a política é a arte de servir as pessoas e não se utilizar delas. Essa experiência está sendo virtuosa e muito prazerosa, porque só entendo a política desta forma, ou seja, eu atuando como um canal, através de meu mandato como deputado, ajudando a transformar a vida das pessoas para melhor”. destacou Jeová.

Jeová anunciou que na tarde da próxima sexta-feira (05) estará em Itaporanga, onde realizará outra audiência, desta vez, com agricultores de todo o Vale do Piancó e que, a noite, participará da Plenária do Orçamento Democrático, junto com o governador João Azevedo. Ainda de acordo com o deputado, ele está preparando um relatório com os encaminhamentos das audiências públicas, cujo documento final será entregue ao governador durante uma grande planária a ser realizada no final de abril ou começo de maio. “Vamos fazer essa plenária aqui em João Pessoa, com trabalhadores rurais de todas as regiões da Paraíba, onde pretendemos apresentar ao governador o sentir, o olhar, o querer e o que sugerem os agricultores da Paraíba e as mulheres trabalhadoras da roça para o Governo do Estado, enquanto políticas e ações públicas para o setor”, finalizou o deputado.

Fonte: News Comunicação
Créditos: Eliane Sobral