"posicionamento errado"

Atriz diz ter sido cortada de propaganda da Caixa por postagens com críticas a Bolsonaro

A atriz Janine dos Reis de Souza diz ter sido cortada de um comercial da Caixa Econômica Federal, após a produção encontrar postagens com críticas ao presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

“Um dia depois do trabalho concluído, me avisaram que acharam meu posicionamento. E que, portanto não usariam a minha imagem”, disse ela à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, uma clausula do contrato firmado pela artista com o banco público diz que o elenco não deve “se manifestar publicamente, inclusive através de redes sociais, sobre o governo federal” ou sobre o presidente. Janine, no entanto, afirma que as críticas foram publicadas meses antes de assinar o documento.

A Caixa, por sua vez, diz que não existe orientação sobre a conduta pessoal dos contratados e que as agências teriam apenas “preservar a da imagem do banco”. Responsável pela propaganda, a agência de publicidade Artplan nega que o corte tenha ocorrido pelas críticas e diz que outros atores também foram eliminados da peça final.

Fonte: BN
Créditos: BN