reconhecimento

Atores paraibanos do 'Bacurau', premiado em Cannes, serão homenageados na ALPB

A iniciativa é do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB)

Os atores Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa, que integram o elenco do filme Bacurau, que no último sábado, 25, recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, serão homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A iniciativa é do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB).

Segundo ele, é motivo de orgulho para a Paraíba ter atores e atrizes de talento inquestionável e a Assembleia Legislativa não poderia deixar de reconhecer e festejá-los.

O filme, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, empatou com a produção francesa “Les Misérbales”, de Ladj Ly. O filme de ficção foi rodado numa área do sertão entre Paraíba e Rio Grande do Norte.

O enredo se passa em um povoado no sertão, chamado Bacurau, e tem como marco a morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita. A partir deste episódio, a trama se desenvolve despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

Fonte: Portal WSCOM
Créditos: Portal WSCOM