as águas vão rolar

Ato da Transposição se transforma em manifestação 'Fora Temer' em Monteiro

Faixas, cartazes e camisas já podem ser vistos no local pedindo “Fora Temer”.

O comício que o PT fará, a partir das 15h, hoje, em Monteiro, tão logo o ex-presidente Lula fizer a “inauguração popular” da etapa da Transposição na Paraíba, deve se constituir também num ato contra o presidente Michel Temer (PMDB). Faixas, cartazes e camisas já podem ser vistos no local pedindo “Fora Temer”.

De forma explícita, a frase mais vista nas camisas prega “Amar sem temer”. O “Fora Temer” está na boca de todos que vão chegando ao local. O cenário é a praça central da cidade, onde foi montada uma superestrutura com um grande palanque e um toldo ao lado para abrigar os convidados especiais.

Lula dever ser lançado à Presidência da República em 2018 durante o ato, que contará com a presença também da ex-presidente Dilma e dos governadores da Paraíba, Ceará e Piauí. De São Paulo, também virá o ex-prefeito Fernando Haddad. Há pouco, um grupo de jovens petistas de Picuí, foi visto no cenário da festa gravando vídeos e fazendo fotos.

“Viemos de Picuí pedir para Lula voltar e pregar o fim deste governo golpista”, disse Maria Aparecida, uma das mais animadas integrantes da caravana do município. Ela fez questão de afirmar que a sua cidade foi a única da Paraíba que elegeu um prefeito petista.

“A Paraíba não vive de ilusão. Foi Lula e Dilma que fizeram a Transposição”, destaca uma das frases.

As caravanas que chegam a Monteiro dão uma parada obrigatória no canal da Transposição. Lá, fazem fotos e gravam vídeos exibindo faixas com o nome de Lula. Prevendo uma verdadeira invasão à cidade, os organizadores do evento instalaram 18 banheiros químicos na praça, que conta com um grande aparato da polícia fazendo a segurança preventiva.

Fonte: Mais PB