Debate

''Até que ponto esta afixação de cartazes alcança seu objetivo'', Daniel Macedo esvaziamento de pautas através de novas leis

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta sexta-feira(13) os especialistas: Ívyna Souto, João Ramalho, Inácio Queiroz e Daniel Macedo.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta sexta-feira(13) os especialistas: Ívyna Souto, João Ramalho, Inácio Queiroz e Daniel Macedo. Dentre os principais temas que figuraram dentre os noticiários jornalísticos durante a semana os especialistas discutiram quais foram os nomes que se destacaram positivamente e negativamente, qual o principal vídeo dentre aqueles que chamaram atenção nos últimos dias e qual a imagem melhor representa a semana que se encerra.

Os membros da bancada iniciaram apontando qual seria o nome que se destacou negativamente dentre aqueles que chamaram atenção nestes últimos dias, para Ívyna Souto o nome que mais mereceria uma reprimenda seria não uma pessoa, mas o poder judiciário brasileiro que no episódio entre o juiz de primeira instância Sérgio Moro e o desembargador Rogério Favretto teria tido apenas o ápice de uma crise que assola este que é um dos três principais poderes do país.

Em seguida lhes foi pedido que escolhessem aquele que para eles teria sido o nome que se destacou positivamente, Inácio Queiroz apontou o nome do treinador do time de futebol infantil tailandês que ficou preso em uma caverna inundada na Tailândia, ele defendeu que a capacidade de liderança do rapaz que conseguiu manter a calma das crianças foi fundamental para  que todos os garotos sobrevivessem mesmo em uma situação tão adversa como a que eles se encontravam, todos os outros debatedores acompanharam a votação afirmando que o rapaz merecia o destaque.

A próxima votação foi qual seria o vídeo dentre os que despontaram durante a semana que mais teria chamado a atenção de toda a sociedade, os membros da mesa puderam escolher dentre uma série de vídeos elencados pela produção do programa ou escolherem algum outro vídeo além dos presentes, mas que também tenha se destacado dentre a mídia. João Ramalho escolheu um vídeo em que se registra o momento em que um policial agrediu um homem acidentado dentro de um hospital público no Brasil. Daniel Macedo e Inácio Queiroz escolheram o mesmo vídeo que segundo eles representaria os casos de violência que ocorrem corriqueiramente no país.

O próximo tema escolhido foi a votação para que se decidisse qual seria a imagem mais representativa dentre uma sequência de fotos que tomaram força durante a semana, Ívyna Souto, Daniel Macedo, João Ramalho e Inácio Queiroz escolheram uma foto em que mostrava um protesto da população britânica contra a presença do presidente norte-americano Donald Trump no país e contra as suas políticas de governo nacional e internacionais. Assista ao debate completo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1825541187501147/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba