Intimidação

Associação dos Magistrados da Paraíba repudia ataques ao poder judiciário

martelo-juiz

Em nota encaminhada à imprensa na manhã desta segunda-feira, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) repudiou os ataques à magristratura, alvo de repercussão em toda a mídia nacional após a divulgação dos grampos do ex-presidente Lula. Nas declarações divulgadas, o petista disse que o STF e setores da justiça estavam acovardados por conta da “República de Curitiba”.

A associação ainda considera inadimissível qualquer tentativa de intimidação do trabalho da justiça

 

CONFIRA NOTA:

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), entidade representativa dos juízes do Estado da Paraíba, e que tem dentre seus objetivos pugnar pela garantia da independência dos membros do Poder Judiciário, preocupada com os recentes episódios noticiados pela imprensa, nos quais atos de desrespeito e menosprezo à mais alta Corte do País atingiram não só aquela Corte, mas todos os membros do Poder Judiciário, vem a público informar que repudia qualquer ataque à magistratura em virtude de decisões judiciais legitimamente prolatadas.

Além de considerar inadmissível qualquer iniciativa que vise intimidar os juízes, como ameaças de processos disciplinares em decorrência da prática de atos judiciais no exercício de suas funções, a despeito da utilização dos recursos previstos na legislação processual correspondente. A AMPB seguirá intransigente na defesa de seus associados e ressalta que ninguém está isento à aplicação da lei, reforçando que atitudes de pessoas/instituições locais com ataques à pessoa do juiz que está à frente das investigações da Lava Jato, ou quaisquer outras operações, não servirão de intimidação e que os juízes deste Estado sigam nos âmbitos de sua atuação, combatendo a corrupção em nível local. A AMPB reafirma que, neste grave momento em que os Poderes constituídos estão sofrendo ataques, está vigilante quanto a qualquer tentativa de supressão de garantias da magistratura, que são essenciais à preservação da independência de seus membros, apoiando todo e qualquer trabalho dos membros do Poder Judiciário no combate à corrupção, em todas as suas formas.