Defesa

ASSEMBLEIAS REUNIDAS: Adriano Galdino assina carta defendendo adesão dos estados na Reforma da Previdência

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), que encontra-se reunido junto com os outros presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste no Sergipe publicou em conjunto com os seus companheiros uma carta sobre a situação fiscal dos estados da região.

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), que encontra-se reunido junto com os outros presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste no Sergipe publicou em conjunto com os seus companheiros uma carta sobre a situação fiscal dos estados da região. Na carta os representantes dos legislativo estaduais declaram apoio a Reforma da Previdência, que está sendo discutida em Brasília, mas reiteram sua preocupação com a perda de direitos para os trabalhadores que poderá resultar da mudança na legislação.

“O colegiado compreende a indispensabilidade da inclusão dos Estados na mesma Reforma da Previdência, não somente com vistas a manter a uniformização de regras previdenciárias em todo o País, mas, em especial, para que se constitua em mais um fator que auxilie na recuperação econômica dessas Unidades Federadas”, afirma a carta. Na carta os parlamentares também ressaltam a importância da reforma uma vez que estes estados estariam seriamente prejudicados por déficits previdenciários que os impediria de crescerem.

Na carta os presidentes também declararam apoio a aprovação do Pacto Federativo assim como ele se apresenta atualmente ao Senado Federal, “possibilitando que as Assembleias Legislativas tenham fortalecido seu papel em benefício da população”. Leia a carta completa clicando no link abaixo:

CARTA DE ARACAJU – 2019

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba