Saúde

Assembleia se engaja na luta de Eduardo para que João Pessoa disponibilize tomógrafos nos hospitais municipais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (1º), Requerimento 9.773/2020, de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), que apela a Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa para que adquira, em caráter de urgência, novos tomógrafos para os hospitais da capital.

O paramentar vem cobrando que o prefeito Luciano Cartaxo adquira os equipamentos ou faça reparo nos existentes, pois eles são fundamentais para avaliar pacientes acometidos pelo coronavírus.

O deputado lembrou que um relatório elaborado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) mostra que duas em cada três pessoas morrem após dar entrada nas UTIs dos hospitais da rede municipal de saúde. Ele informou que chegou a ser publicada no Semanário da Prefeitura de João Pessoa uma suplementação de mais de R$ 10 milhões para o combate à Covid-19 na cidade.

“O Legislativo Estadual se junta a nós nessa luta pela saúde da população de João Pessoa. Já havíamos encaminhado essa solicitação ao gestor municipal e agora temos o reforço da Casa Epitácio Pessoa”, comentou, lembrando que a capital paraibana já registrou 13.298 casos da covid-19 e 341 mortes.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba