Resgate histórico

ASSASSINATO, SUICÍDIO E CRIMES: os acontecimentos que marcaram a política da Paraíba - por Gutemberg Cardoso

No dia da prisão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o jornalista Gutemberg Cardoso lembrou, nesta sexta-feira (20), de episódios que marcaram a história da política da Paraíba. Assassinatos, cassações e crimes deram o tom de diferentes épocas da história estadual.

Para o jornalista, a série de fatos marcantes começou em 1930, com o assassinato do então governador João Pessoa, que sofreu um atentado do seu rival, João Dantas, e cravou a história paraibana e mudou a história do país.  Gutemberg lembrou, também, da morte do paraibano Antenor Navarro, então ministro de Estado, em 1932, um dos paraibanos mais ilustres.

A cassação dos mandatos de José Maranhão e Ronaldo Cunha Lima, durante a ditadura militar, o suicídio do vice-governador Raimundo Asfora, em 1987, e o atentando de Ronaldo Cunha Lima contra Burity também ganharam destaque na análise de Gutemberg Cardoso.

Destacando fatos mais contemporâneos, ele lembrou da prisão do ex-prefeito Cícero Lucena, na operação Confraria e da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=dssjP5i48KI&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba