POSSIVEIS IRREGULARIDADES

'AS ELEIÇÕES PRECISAM SER LIMPAS': Couto vai pedir que MP investigue eleição de Daniella Ribeiro

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse na manhã desta sexta-feira, 16, que vai procurar o Ministério Público Eleitoral para investigar possíveis irregularidades na campanha da senadora eleita Daniella Ribeiro (PP). Em contato com o Polêmica Paraíba, o parlamentar afirmou que pesquisas eleitorais divulgadas na véspera da eleição mostravam quem tinha a preferência nas intenções de votos “e o resultado nas urnas foram outros”.

Ele defendeu que “nós queremos investigação, nós estamos verificando algumas informações, queremos uma investigação profunda com os mecanismos da Polícia Federal e Ministério Público, se não tiver problema nenhum, ótimo, mas a imprensa colocou várias informações diferentes durante a apuração dos votos”.

Questionado sobre a confiança nas pesquisas, ele disse que poderá propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a seriedade das coletas de informações. “As eleições precisam ser limpas, sem que o poder econômico interfira; está mais que comprovado, as pesquisas revelavam que um candidato seria o mais votado e outro candidato foi eleito”.

“Lá no congresso pode se fazer uma CPI para analisar as pesquisas eleitorais que não têm consistência, para mim o mais importante é que se investigue se ao final o resultado for limpo, que se esclareça”, afirmou.

Sobre a conclusão do trabalho na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que seguirá o trabalho de presidente da Comissão dos Direitos Humanos até o dia 31 de dezembro e que o combate a violência e a luta pela dignidade e saúde para todos continuará até depois do seu mandato.

“As pessoas acham que porque ganharam a eleição podem implanta a escola do partido único, do governo que quer mandar e tudo, não vamos parar, a nossa luta é anterior ao meu trabalho como político”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba