exonerada

NEPOTISMO PARAIBANO: Aras decide demitir sobrinha de Eitel Santiago na PGR, após repercussão negativa

Após repercussão negativa, o procurador-geral da República, Augusto Aras, exonerou a sobrinha de seu braço direito que havia sido contratada, sem concurso,

Após repercussão negativa, o procurador-geral da República, Augusto Aras, exonerou a sobrinha de seu braço direito que havia sido contratada, sem concurso, para um cargo comissionado, no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A publicação saiu no Diário Oficial do órgão, nesta quarta-feira, 29.

A demissão aconteceu após reportagem do UOL, no último sábado, 25, que noticiou a nomeação de Isadora Santiago, sobrinha do secretário-geral do MPU (Ministério Público da União), Eitel Santiago. Formada em Relações Internacionais, ela estava lotada na presidência do conselho, ocupada por Aras e recebia R$ 9.216,74.

De acordo com a publicação do diário oficial, a exoneração aconteceu a pedido da própria Isadora. A funcionários do conselho, a sobrinha de Eitel teria dito que foi vítima de “um jogo político”.

Isadora havia sido nomeada no dia 12 de dezembro para o conselho. Ela é filha de Amneres Santiago Pereira, irmã de Eitel.

Conforme levantamento da reportagem, Aras já nomeou quatro pessoas para cargos comissionados, com vínculos de amizade ou parentesco com a cúpula. A procuradoria alega que os cargos em comissão “são de livre nomeação e exoneração em todas as esferas da administração pública”, “observados tão somente os requisitos do ordenamento jurídico vigente”.

Fonte: Uol
Créditos: Uol