Após saída de Cartaxo do PT, PSB convoca plenária quinta (24) em JP

O PSB de João Pessoa realizará na próxima quinta-feira (24) uma plenária para avaliar o cenário político da Capital.

plenária

O PSB de João Pessoa realizará na próxima quinta-feira (24) uma plenária para avaliar o cenário político da Capital. A informação foi dada ao Paraíba Já nesta manhã pelo presidente municipal da legenda socialista, Ronaldo Barbosa. O governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do partido no Estado, deve participa do encontro.

Além de fazer uma avaliação do cenário político local, a plenária do PSB pessoense poderá servir para a apresentação de novos filiados ao partido. “Estamos ultimando a filiação de lideranças importantes da nossa cidade”, observou Barbosa, sem, contudo, adiantar nomes.

Questionado se durante a plenária da próxima quinta-feira também seriam discutidos nomes do PSB para a disputa pela Prefeitura da Capital, Ronaldo Barbosa se limitou a dizer que o tema deverá ser abordado em outro momento.

O presidente informou, ainda, que o local da plenária ainda não está definido, mas aproveitou para conclamar a militância do partido para o evento. “É importante a participação de cada militante, do mais novo filiado às lideranças políticas. Espero nas próximas horas definir o local da plenária, mais posso adiantar que será à noite”, destacou o socialista.

Saiba mais

A plenária do PSB acontece dias após a saída do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PT. O gesto foi interpretado pelos socialistas como rompimento do ex-petista com o projeto liderado pelo governador Ricardo Coutinho. Em entrevista ao Paraíba Já durante o final de semana, o presidente Ronaldo Barbosa chegou a dizer que o prefeito trocou o apoio de Ricardo pelo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).