quase 400 inscrições

Após polêmica na CMCG, crescem inscrições para curso sobre 'Golpe de 2016'

A polêmica gerada na Câmara Municipal de Campina Grande aumentou a procura pelo curso de extensão “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, oferecida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em três campi, foram 392 inscrições para abordagem sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). As aulas vão começar segunda-feira (19).

No Campus de Campina Grande, que inicialmente ofertou 40 vagas, a organização do curso teve que aumentar esse quantitativo. A turma foi fechada com 132 inscrições. No Campus III, em Guarabira, as vagas subiram de 80 para 160, enquanto que no Campus VII, em Patos, as 80 vagas iniciais foram ampliadas para 100 inscrições.

Procura

O professor Valmir Pereira, um dos coordenadores do curso, afirmou que esse aumento foi inevitável devido à grande procura não só dos alunos da UEPB, mas também de estudantes e pesquisadores de outras instituições.

“Aqui em Campina Grande, por exemplo, em 24 horas nós preenchemos todas as 40 vagas iniciais. Daí vimos a necessidade de aumentar a quantidade, já que a procura foi muito grande nas cidades de Patos e Guarabira. Esse curso vai oferecer um contraponto a muitas questões importantes que estão acontecendo no Brasil, o que não tem acontecido na grande mídia. E a UEPB tem um papel fundamental nisso, pois está criando condições para que possamos ampliar os estudos e oferecer condições para um debate positivo”, explicou o professor Valmir.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba