RETOMADA

Após a crise, Raimundo Lira vê retomada do crescimento econômico do país

Senador disse que a Paraíba já tem recursos assegurados para importantes obras

raimundo liraEm entrevista à imprensa sertaneja, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse acreditar que o Brasil vai retomar o seu crescimento econômico, a partir da solução da atual crise política. Ele destacou também a importância de obras como a da inclusão do Ramal Piancó, na Paraíba, no projeto de transposição, que conta com recursos assegurados através de sua atuação parlamentar.

Raimundo Lira afirmou que o país vive a maior crise político-econômica da sua história, podendo ser também a mais longa, que já provocou no país alcançar um índice de 10 milhões de desempregados.

Porém, o parlamentar paraibano reafirmou que, apesar da crise, a Paraíba já tem recursos assegurados para importantes obras, citando como exemplo a inclusão do Ramal Piancó no projeto de transposição de águas do rio São Francisco, que beneficiará 18 municípios com um canal de 30 km, que vai levar água diretamente da transposição para o Rio Piancó, abastecendo o sistema Coremas – Mãe D’Água.

Atualmente, o Vale do Piancó é um grande produtor de arroz vermelho no país, com cerca de dois mil produtores participando desse cultivo. A inserção da região no projeto daria impulso aos arredores, alavancando o desenvolvimento de uma região onde vivem milhares de cidadãos.

“Os recursos estão assegurados porque foi um empréstimo do Banco Mundial. Então eles (os recursos) têm um objetivo especifico, que só pode ser usado para isso. Portanto, o Ramal Piancó foi uma luta que trabalhamos fortemente para que o Ministério da Integração Nacional fizesse o projeto de viabilidade econômica e de meio ambiente e esse projeto foi aprovado”, garantiu Raimundo Lira.

Fonte: Assessoria