MASTER NEWS

Anísio Maia faz balanço de Greve Geral em João Pessoa e defende eleições gerais no Brasil

O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse na noite desta sexta-feira, 28, que “o PT está vivendo um momento muito rico”. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o parlamentar falou sobre a mobilização de entidades, cidadãos e partidos políticos no dia de Greve Geral, que parou a cidade de João Pessoa e teve manifestações em várias cidades do estado.

Anísio Maia destacou a importância da mobilização em todo o Brasil e destacou o sucesso da organização do evento que aconteceu hoje, ele elogiou quem aderiu ao movimento e saiu às ruas à tarde e quem ficou em casa pela manhã.

Questionado sobre as pesquisas que mostram a baixa popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) e colocam o ex-presidente Lula como predileto, caso as eleições fossem hoje, o deputado afirmou que a mídia que antes condenava o PT, agora trazem essas pesquisas “e para a Veja mostrar Lula como preferido e a greve geral como necessária, é porque não consegue mais esconder”, disse.

“Um ano após o impeachment, estamos na rua e virando o jogo, com pesquisas favoráveis, isso é muito bom porque o sistema tem que ser reformulado, o sistema está podre e precisamos de eleições gerais no Brasil porque os membros do Congresso são os que receberam para assinar o golpe”, disparou.

Na política local, Anísio Maia afirmou que, “se o governador Ricardo Coutinho e o PSB seguir a coerência que mantém”, o PT seguirá aliado para as eleições do próximo ano. Questionado sobre a escolha do nome que vai disputar a eleição de governador, em 2018, ele foi rápido em responder: “dizem que o governador não tem nome, ma sé muito melhor não ter nome do que algumas figuras que estão aí, como José Maranhão e Cássio Cunha Lima, o nome vai surgir na hora certa, não precisamos de pressa, temos tempo”, finalizou Anísio Maia.
Créditos: Polêmica Paraíba