CPI

Anísio Maia desafia Energisa a divulgar o nome de inadimplentes - VEJA VÍDEO

O deputado Anísio Maia defendeu a criação da CPI da Energiza em entrevista concedida na manhã desta terça. Anísio desafiou a Energiza a divulgar os nomes dos 8 mil supostos consumidores inadimplentes, que segundo o deputado poderiam estar sendo coagidos e enganados pela companhia.

O deputado Anísio Maia defendeu a criação da CPI da Energiza em entrevista concedida na manhã desta terça.

Anísio desafiou a Energiza a divulgar os nomes dos 8 mil supostos consumidores inadimplentes, que segundo o deputado poderiam estar sendo coagidos e enganados pela companhia.

A CPI da Energisa fará parte dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir desta terça-feira (01). A investigação tem o objetivo de apurar, principalmente, as causas dos problemas de abastecimento ocorridos em diversas cidades da Paraíba e as denúncias do “golpe do fio preto”, suposta prática da Energiza que estaria fraudando os medidores de luz das residências para cobrar multas dos consumidores sob a acusação de que eles estariam desviando energia (instalando ‘gatos’) em suas casas.

O proponentes da CPI, na Assembleia é o deputado estadual Anísio Maia (PT) . Anísio disse que já conta com 22 assinaturas no requerimento para a instalação da CPI no Legislativo. O deputado lembrou a este colunista que a comissão terá 8 membros, de acordo com a representatividade de cada bancada.

Entre os itens a serem apurados, está o cumprimento de cláusulas contratuais por parte da concessionária de energia elétrica, Energisa . O deputado diz que o Golpe do Fio preto precisa ser investigado e aponta, ainda, que o problema pode está disseminado em todo território paraibano. “Em todos os cantos do Estado, temos notícias dos problemas com a Energisa e esse suposto golpe, precisamos investigar”, afirmou Maia.

VEJA AQUI

https://youtu.be/UkZKnUBbe4M

Fonte: PB AGORA / Polêmica Paraíba