chapa majoritária

Alternativa: Para presidente estadual do PMN, Lucélio é um nome de peso para encabeçar chapa majoritária

O presidente estadual do PMN e secretário de Articulação Política de João Pessoa, Zennedy Bezerra, fez uma análise reveladora ao Blog do Anderson Soares, neste sábado (17), sobre os rumos do grupo político do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) nas eleições deste ano. Ainda sem um posicionamento firmado, Zennedy disse que Cartaxo aguarda os nomes que serão postos à mesa a partir de 7 de abril, para um estudo mais profundo do quadro eleitoral.

O auxiliar de Cartaxo voltou a descartar o retorno da candidatura do prefeito ao Governo do Estado. Ele avaliou como tardia a decisão de Romero e do PSDB, já que a atitude só veio após Luciano anunciar a permanência na prefeitura. No entanto, sinalizou para entendimentos entre os gestores das duas maiores cidades do estado nas eleições estaduais. Questionado se Lucélio poderia ser o candidato do grupo ao governo, como se especula nos bastidores, Bezerra considera um quadro de peso e interessante para encabeçar a chapa majoritária.

“Não estou lançando Lucélio como candidato a governador. O nome dele está posto para deputado estadual. No entanto, para o PMN, o nome dele tem peso para encabeçar a chapa majoritária. Como executivo deu importante contribuição quando comandou a CBTU e Companhia Docas, tem densidade eleitoral, já que em 2014 obteve mais de 500 mil votos. Se ele pode configurar numa chapa como vice ou para o senado, por que não para governador? A cidade de João Pessoa estaria bem representada.”, defendeu.
Filiação de Cartaxo ao PV

Para Zennedy, a filiação de Luciano ao PV, partido da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstra que o gestor quer ter autonomia política e comandar o próprio destino. De acordo com o secretário, a mudança para um partido da base do governador Ricardo Coutinho (PSB), nada tem a ver com aproximação entre os dois líderes políticos. “O PV era da base de Ricardo. Quem comanda o partido, agora, é Luciano. Ele é quem vai direcionar o destino do PV”, respondeu.

Fonte: Blog do Anderson Soares
Créditos: Anderson Soares