coerência

ALPB: ‘Portar arma dentro do plenário é intimidação aos colegas’, diz deputado Eduardo Carneiro

Em relação ao G10, Carneiro afirmou que é preciso votar propostas para a Paraíba e não em favor do governo

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) falou nesta terça-feira (21) sobre o porte de armas nas dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante entrevista à Rádio Band News ele comentou ainda sobre o grupo independente na Casa, o G10.

Sobre estar armado nas dependências da ALPB, o deputado alegou que não há necessidade de portar arma dentro do plenário.

“Fizemos uma reunião com o presidente Adriano Galdino, e foi discutida a segurança da Casa. Na assembleia não existe um credenciamento do cidadão que vai até o local, então veio essa discussão sobre andar armado na Casa, e se deputado poderia adentrar ao plenário armado ou não. Eu sou favorável que dentro do plenário não tenha a necessidade de andar com arma de fogo. Eu não acho imprescindível dentro do plenário, mas no seu gabinete, dentro do seu espaço individual pode ser viável”.

O deputado justificou que, “dentro do plenário soa como uma Intimidação aos demais colegas, inviável. Caso surja algo e os ânimos se alterem é melhor não ter arma. Até porque não é o perfil a que se propõe a Casa de Epitácio Pessoa. É um espaço de ideias, diálogo, e devemos fazer o nosso trabalho como parlamentar”.

Em relação ao G10, Carneiro afirmou que é preciso votar propostas para a Paraíba e não em favor do governo. “O G10 tem a liderança do deputado Junior Araújo (Avante), e nós estamos cumprindo um papel fundamental na Casa. Todo deputado tem que ter uma postura independente naquilo que deve ser votado para o povo da Paraíba. E quando algo do governo não está em concordância com a Casa, nós nos unimos com a oposição para atuar de forma séria e poder debater as discussões essenciais para a população. Nem tudo que o governo manda votar é salutar para a povo, as vezes é só para benefício do próprio governo”.

Integrantes do G10 se reúnem com João Azevêdo e reafirmam compromisso com o governo do estado

APÓS REUNIÃO COM JOÃO: ‘G10 é governista, mas não vai balançar a cabeça toda hora’, diz Felipe Leitão; VEJA VÍDEOS

Galdino anuncia veto a uso de armas na ALPB e Wallber rebate: “Não vai ser o regimento interno que vai cobrir essa autorização que tenho”

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/deputado-cabo-gilberto-fala-sobre-regimento-do-porte-de-arma-na-alpb-ouca/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba