reivindicações da população

ALPB participa de plenária do Orçamento Democrático e ouve demandas da população do Cariri 

WhatsApp Image 2019-05-04 at 7.03.36 PMA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, neste sábado, 04, da oitava plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Durante o evento, o governador João Azevedo ressaltou a importância dos deputados estaduais participarem do ciclo de debates e elogiou a Casa de Epitácio Pessoa pelo desempenho junto ao Executivo.

“A participação da Assembleia Legislativa é importante em todos os momentos do Governo. Não só no Orçamento Democrático, mas na governabilidade que esse Estado tem. O presidente Adriano Galdino tem desempenhado esse papel com extrema competência, fazendo a união de interesses, que são diferentes, porque o Estado trata da execução das obras e o Legislativo é o grande ouvido da população”, destacou o governador.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 6.04.16 PMJoão Azevedo acredita que a parceria vai trazer melhores resultados para a Paraíba. “Estar participando de todas as audiências com um stand pronto para ouvir o povo, reforça o motivo pelo qual o Orçamento foi criado, que é dar voz e vez aos paraibanos. Essa é uma união perfeita e o resultado final desse ciclo, quando nós sentarmos para analisar os dados que estamos levantando, vai ser a transformação de um grande instrumento de trabalho para a Paraíba”, disse.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, elogiou o trabalho que os Poderes têm realizado para beneficiar a população. “É satisfatório demais trabalhar no Orçamento Democrático, que é uma das mais importantes ferramentas do Governo. O Cariri é uma região que foi transformada pelo trabalho do Governo anterior e, agora, pelo atual Governo continua em ritmo acelerado de desenvolvimento”, destacou.

WhatsApp Image 2019-05-04 at 4.05.00 PMNo stand do Poder Legislativo, mais de 150 pessoas participaram de uma pesquisa referente às atividades parlamentares e sugeriram projetos de lei, muitos relacionados à educação e saúde, que poderão ser elaborados pelos deputados na ALPB. “Parabenizo o Governo e a nossa Casa Legislativa pela iniciativa, pois temos a consciência da importância que é essa aproximação com o povo paraibano, para ouvir as necessidades de cada região”, comentou o deputado Branco Mendes.

O evento também contou com a participação da deputada Estela Bezerra. “O ODE é a maior inovação democrática administrativa e política que o governo socialista implantou na Paraíba. O principal vetor da mudança da cultura política que nós temos. É muito bom ver grande parte da população decidindo quais são os principais problemas a serem resolvidos”, disse a parlamentar.

Fonte: ALPB
Créditos: ALPB