Confirmada

Alegando busca por maior protagonismo feminino na política paraibana Daniella Ribeiro garante pré-candidatura ao senado

A deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) concedeu uma entrevista na noite desta segunda-feira(16) ao jornalista Heron Cid no programa Frente a Frente da TV Arapuan. Durante a entrevista Daniella falou sobre sua experiência como deputada estadual, sobre a experiência de ver o seu filho desejar também ingressar na vida política e falou abertamente pela primeira vez acerca da sua pré-candidatura ao senado Federal.

A deputada falou sobre as experiência de acompanhar o desejo do seu filho, Lucas Ribeiro(PP) de concorrer um cargo eletivo e ingressar na vida política. Daniella disse que resistiu ao desejo do filho quando ele lhe relatou a vontade de disputar o cargo de vereador na cidade de Campina Grande em 2016 e que primeiramente tirou o jovem da cidade para que assim pudesse ter certeza de que sua decisão não era influenciada por outros. Questionada se ele disputaria um cargo nas eleições deste ano como se vem especulando, ela garantiu que este ano Lucas não participará das eleições.

Daniella comentou durante a entrevista que realmente disputará o Senado Federal nas eleições deste ano, segundo ela a decisão de disputar uma das duas vagas disponíveis neste ano veio de uma soma de fatores, pois uma motivação unicamente baseada na vaidade perderia totalmente o sentido durante o pleito. A deputada garantiu que sua decisão vem baseada em uma série de pesquisas realizadas e também ao ouvir a opinião de prefeitos e outras lideranças políticas aliadas.

Questionada se não temeria disputar com duas pré-candidaturas anunciadas muito anteriormente a sua como as pré-candidaturas dos seus conterrâneos: Cássio Cunha Lima(PSDB) e Veneziano Vital do Rego(PSB), Daniella afirmou estar pronta para isto, pois seu histórico eleitoral a gabarita para ter a coragem necessária de entrar em uma disputa como esta. Segundo ela seu nome foi votado em quase todos os municípios paraibanos em 2014, demonstrando que ela está pronta para participar de uma disputa de nível estadual.

Ela também defendeu uma busca por um maior protagonismo feminino nas eleições afirmando que achava que era chegado o momento de buscar tornar-se a primeira senadora eleita pelo estado da Paraíba e sair dos postos de coadjuvante das chapas que constantemente seriam ofertados para as mulheres, ela garantiu que lhe teria sido ofertado o cargo de vice, mas ela recusou a oferta e concluiu o pensamento afirmando que caso fosse para ser vice preferia lutar para reeleger-se deputada estadual.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba