Eleições 2022

Airton Pires pretende implantar Plataforma de Energia Solar para melhorar a vida do agricultor paraibano: "Trabalhar pelo povo da Paraíba"

O candidato a deputado estadual, Airton Pires (União Brasil), revelou que pretende implantar um projeto de plataforma de energia solar na Paraíba.

De acordo com o candidato, que é ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, o projeto visa de início ajudar o agricultor paraibano e incentivar o uso seguro da energia, fazendo com que a população possa ter o consumo gastando menos. De acordo com Airton, o produtor rural paga muito caro por energia, onde se pode ter um gasto menor.

O projeto que já está em discussão no congresso nacional, através de Ariton, deve funcionar por cooperativismo, onde as pessoas poderão se associar à cooperativa para ter acesso a uma energia mais barata.

O candidato diz que pretende levar a discussão para a Assembléia, pois o projeto promete ser um sucesso e gerar muito emprego e renda no estado.

Airton reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo da Paraíba, e colocou como principal plano a implantação das Plataformas de Energia Solar, que já é uma alternativa para a agricultura familiar em outros estados.

O agricultor familiar que paga por exemplo R$ 9 mil com energia elétrica, com as plataformas de energia solar, pode passar a pagar R$ 3 mil, o que gera uma grande economia para toda a família.

Airton diz que é fundamental trazer a tecnologia para o estado, para que todos os paraibanos e principalmente os agricultores tenham acesso a uma tecnologia limpa e uma energia com um melhor custo benefício.
Ele relata ainda que o alto custo da energia elétrica, e ressalta que com a implantação da energia solar, os agricultores e agricultoras terão oportunidade de reduzir seus custos de produção,

CONHEÇA AIRTON PIRES

Airton Pires foi eleito prefeito de São João do Rio do Peixe pelo PSC no pleito de 2012. Na eleição de 2016 foi reeleito prefeito pelo Partido Progressista. Governou São João do Rio do Peixe de 2017 a 2020.

Airton nasceu em 1961 na Comunidade de Varzinha-zona rural de São João do Rio do Peixe. Filho de agricultores, foi bodegueiro em São João do Rio do Peixe. Sempre estudou em escola pública. É empresário e graduado em Administração de Empresas. Um dos fundadores do Grupo Galdino. Municipalizou o Hospital Capitão João Dantas Rothea.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba