destaque

Aguinaldo é cotado para relatar a reforma da Previdência

Deputado federal paraibano foi líder do governo durante a gestão de Michel Temer

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) está sendo cotado para a relatoria da reforma da Previdência. O texto, considerado prioritário pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), deve chegar nos próximos dias à Câmara dos Deputados. A informação de bastidores foi publicada na coluna Radar, da Veja. O progressista teve encontro nesta sexta-feira (15), em Brasília, com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). A reunião ocorreu durante a festa de aniversário do parlamentar paraibano.

A reforma da Previdência é considerada a prioridade número um do atual governo. Ela divide atenção apenas com o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Nesta semana, o primeiro ponto apresentado diz respeito à idade mínima para a aposentadoria (65 anos para homem e 63 para mulheres). Tem havido, por isso, correria para apagar os incêndios que podem gerar fragilidade para o governo. O último caso ocorreu com a fritura do ministro-chefe da Secretaria-geral do Governo.

Atacado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) e pelo presidente Jair Bolsonaro, Bebiano acabou mantido no cargo após a defesa de Rodrigo Maia e as ameaças de que, se caísse, o governo cairia junto.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Suetoni Souto Maior