Agra continua em estado grave no Memorial São Francisco

Os apelos nas redes sociais continuam para que as pessoas colaborem com doações de sangue

agra

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), continua internado em estado grave, mas estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre, na Capital. De acordo com boletim médico divulgado ontem pela manhã, ele deve permanecer sedado, conforme orientação médica.

Uma nova avaliação e a divulgação de um novo boletim, conforme informou, ontem à noite, a equipe médica do hospital, comandada por Ítalo Kumamoto e Miqueline Fernandes, só será divulgada hoje, após às 7h.

Segundo o boletim de ontem, apesar da gravidade, Agra apresenta quadro clínico estável. Ele respira com a ajuda de aparelhos e não tem sangramento. O ex-prefeito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na quarta-feira passada e foi submetido a uma cirurgia.

De acordo com o boletim, o paciente passou por uma tomografia computadorizada do crânio que mostrou estabilidade na situação neurológica. Está sob sedação contínua e os distúrbios de coagulação estão sendo tratados e controlados. O boletim também informa que não há sinais de novo sangramento e que o quadro neurológico do paciente também é estável. Mas, apesar disso, vai permanecer sedado.

Além disso, Agra mantém estabilidade hemodinâmica e drogas vasoativas são utilizadas. Também está sendo feita a reposição de fatores de coagulação e plaquetas. Por isso, a campanha para doações de sangue do tipo B negativo destinadas ao ex-prefeito terá prosseguimento.

Os apelos nas redes sociais continuam para que as pessoas colaborem com doações de sangue. De acordo com a assessoria de comunicação de Luciano Agra, até o fim dessa semana, ao menos 13 pessoas do tipo B negativo e 45 de outras tipologias fizeram doações. O procedimento pode ser feito em qualquer hemocentro da Paraíba, bastando que o doador goze de boa saúde, esteja bem alimentado, tenha mais de 18 anos e pese mais que 50 kg, informando o nome do ex-prefeito, para quem o sangue poderá ser direcionado.

Correio da Paraíba