resistente

Aécio resiste em deixar comando do PSDB e agrava crise

O presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati, tem dado sinais de que está no limite com o caso Aécio Neves e tem dado manifestações de que pode entregar o comando da legenda a qualquer momento

O presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati, tem dado sinais de que está no limite com o caso Aécio Neves e tem dado manifestações de que pode entregar o comando da legenda a qualquer momento.

Nesta quarta-feira (25), Tasso e Aécio devem ter uma nova conversa para tentar definir a situação da presidência do PSDB.

Na semana passada, em uma reunião com caciques do partido, Aécio tinha pedido um prazo, que acabou na terça-feira (24), para definir seu futuro. Na ocasião, os tucanos pediram que Aécio renunciasse em definitivo ao comando da legenda.

Apesar de licenciado, o senador mineiro ainda é o presidente do PSDB. Para tucanos, Aécio decidiu de forma deliberada adotar a estratégia de “empurrar com a barriga” essa questão para criar constrangimento ao senador Tasso e forçar que ele deixe o cargo.

“Enquanto isso, a crise se aprofunda no PSDB. Dessa forma, Aécio está sepultando o partido”, disse ao Blog um cacique tucano.

Fonte: G1