Aécio e Alckmin na disputa interna por 2018

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), vai liderar uma comissão externa do Senado que desembarca em Caracas no dia 17 para verificar a situação dos opositores do regime de Nicolás Maduro presos desde o ano passado. Aécio comunicou a ida a Lilian Tintori, mulher de Leopoldo Lopez, que está em greve de fome. "Vamos suprir a omissão vergonhosa do governo da presidente Dilma diante da escalada autoritária na Venezuela", afirma o ex-presidenciável tucano.

144619_ext_arquivo

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), vai liderar uma comissão externa do Senado que desembarca em Caracas no dia 17 para verificar a situação dos opositores do regime de Nicolás Maduro presos desde o ano passado. Aécio comunicou a ida a Lilian Tintori, mulher de Leopoldo Lopez, que está em greve de fome. “Vamos suprir a omissão vergonhosa do governo da presidente Dilma diante da escalada autoritária na Venezuela”, afirma o ex-presidenciável tucano.

A volta à ativa do mineiro coincide com o sinal verde dado por Geraldo Alckmin, o outro postulante à candidatura presidencial pelo PSDB em 2018, a apoiadores para que montem uma agenda nacional para ele cumprir nos fins de semana.

Aécio também deve intensificar as viagens políticas pelo país -que anunciou logo depois que perdeu a eleição, mas ainda não executou- durante o recesso. A primeira será no dia 26, a Manaus e Parintins.(Da Folha de S.Paulo – Vera Magalhães)