Afastamento

Aécio é afastado da presidência do PSDB

O PSDB decidiu nesta quinta-feira(18) afastar da presidência do partido o senador mineiro, Aécio Neves. Aécio aparece em gravações divulgadas na última quarta-feira(17) pelo jornal O Globo pedindo uma quantia de 2 milhões de reais para pagar advogados.

O PSDB decidiu nesta quinta-feira(18) afastar da presidência do partido o senador mineiro, Aécio Neves. Aécio aparece em gravações divulgadas na última quarta-feira(17) pelo jornal O Globo pedindo uma quantia de 2 milhões de reais para pagar advogados. O partido também decidiu que irá esperar a divulgação dos áudios em que o presidente, Michel Temer(PMDB), autoriza o pagamento pelo silêncio do ex-presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha.

Especula-se que o deputado federal, Carlos Sampaio(SP), irá assumir a presidência do partido no lugar de Aécio. Além de deputado Carlos Sampaio é o vice-presidente jurídico do PSDB e promotor de justiça.

Segundo divulgado pelo colunista Lauro Jardim do jornal O Globo a polícia federal teria áudios onde o presidente Michel Temer autoriza o pagamento de uma mesada para Eduardo Cunha para que ele mantivesse o silêncio.

Fonte: O Globo