DEBATE

Advogado paraibano defende gestão Temer e afirma que equipe econômica vai resolver crise

Roosevelt Vita participou de debate na TV Master na noite desta segunda-feira

master news debateO cenário político nacional e a legitimidade do governo interino de Michel Temer (PMDB) foram tema de debate no programa Master News, da TV Master, na noite desta segunda-feira, 27. Participaram do debate o pesquisador José Octávio de Arruda Melo, os advogados Roosevelt Vita e Domícia Pessoa, além do publicitário Joca Moura.

Na discussão, Domícia defendeu que a presidente Dilma Rousseff (PT) está sofrendo um golpe e que sua cassação não tem razão porque a petista não cometeu crime. A jurista afirmou que a presidente mantém sua postura e que voltará a presidir o país, já que foi eleita democraticamente para isto.

O publicitário Joca Moura e o advogado Rosevelt Vita destacaram que não houve golpe e afirmaram que é necessário acreditar nas intituições do país. “Quem pode dizer se é legitimo ou não é o Supremo Tribunal Federal, já que o processo acontece de forma legitima e respeitando o rito aprovado pelo STF”, disse Vita.

O historiador José Octávio disse que o país e destacou que o anúncio de fututa reforma política, caso Dilma retorne a presidência, “vem de forma tardia, porque deveria ter sido feita no início da gestão quando o governo tinha grande aprovação popular, agora me parece algo para convencer as pessoas, para tentar chamar a atenção da opinião pública”, destacou.

O debate tratou dos votos dos parlamentares paraibanos e da postura dos políticos paraibanos na votaçlão realizada na Câmara dos Deputados e na comissão do Senado. Além de citar os nomes da bancada paraibana no Congresso Nacional, todos os debatedores falaram sobre a postura do governo estadual diante da crise e a defesa do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao governo da presidente petista Dilma.

“O governador assumiu uma postura e manteve mesmo depois do afastamento da presidente Dilma, que tem uma história; o governador tem pago os salários em dia, tem mantido o estado funcionando em um período de crise nacional”, disse Domícia.

Rossevelt Vita destacou a competência da equipe econômica do governo Temer e destacou que a crise será resolvida em pouco tempo. “Talvez a gente chegue a 2017 com vários problemas resolvidos, Temer é um homem que não tem muita aproximação com o povo, mas sabe agir e montou uma excelente equipe econômica”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba