Calvário se aproxima

Advogado de Ricardo Coutinho diz que ele vai se apresentar 'em breve' e que 'não é foragido'

O advogado Eduardo Cavalcanti, que compõe a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), disse nesta quinta-feira (19), que o socialista ‘não é foragido’ e que vai se apresentar à Polícia Federal ‘em breve’. A defesa não disse, porém, onde está o cliente nem a data na qual ele pretende se apresentar à autoridade policial para cumprir a prisão preventiva determinada pela Justiça.

Questionado pela reportagem do Polêmica Paraíba sobre o paradeiro de Coutinho, Cavalcanti enfatizou que o ex-governador viajou por estar em período de férias e que ele, segundo a defesa, não tinha conhecimento da operação. “Ele já se encontrava em viagem, marcada com bastante antecedência, e tomou conhecimento das medidas quando se encontrava no exterior. Então, em nenhum momento ele está foragido, pois saiu de férias com sua esposa”, disse.

Ainda segundo Cavalcanti, as autoridades do Judiciário já foram informadas sobre o destino do ex-governador para que, segundo a defesa, não restem dúvidas sobre onde ele se encontra. O advogado não quis dizer à reportagem se Ricardo já está voltando para o país, mas admitiu que ele chega ‘em breve’. “Isso está sendo tratado a nível de Polícia Federal. O que eu posso dizer é que ele vai chegar em breve no Brasil”, observou.

Acusações

A defesa informou que, no habeas corpus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos pontos questionados é a necessidade de provas para embasar o conteúdo da delação premiada que desencadeou a operação. “Como é muito recente, o volume é imenso. Nós ainda estamos analisando todo esse material, inclusive o próprio habeas corpus [apresentado ao STJ] é essa questão de se basear apenas na palavra do delator, pois é preciso que se prove tudo o que é dito”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba