Entrevista

Adriano Galdino diz que o Avante quer ser “ouvido”, defende o nome de Lula para 2022 e afirma que Cabo Gilberto usa a ALPB para fazer palanque

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (21) no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan.

Na entrevista, o presidente falou sobre os trabalhos da ALPB durante a pandemia, sobre as eleições de 2022 e também sobre planos futuros.

O deputado disse que a ALPB tem cumprido o seu papel e nos últimos seis meses a casa teve uma produtividade recorde e entraram em recesso com a sensação de dever cumprido.

O presidente falou sobre o projeto do Marco Regulatório aprovado pela assembleia na última semana, de acordo com ele, o projeto foi aprovado para blindar a Cagepa do projeto do governo federal que quer privatizar as empresas de serviços de água do Brasil.

Galdino também comentou as atitudes do Cabo Gilberto e disse que o deputado escolheu a Assembleia para fazer palanque político: “Acho que ele deveria usar o prestígio que tem, se é que tem junto ao governo federal para acelerar as vacinas, para que possamos salvar as vidas do povo paraibano. Ele quer ficar na mídia, mas eu não tenho interesse no debate, cada deputado tem seu livre arbítrio”, disse.

Sobre as eleições do ano que vem, o presidente disse que o AVANTE quer ser ouvido e deverá participar de uma chapa majoritária,Adriano ainda disse que o seu nome está à disposição do partido e também do governador da Paraíba, tanto para ser vice-governador ou senador. “Esperamos que o governador compreenda a lealdade do avante”, disse ele.

O deputado finalizou dizendo que espera que no momento oportuno, João Azevêdo possa dialogar com todos para tomar as decisões. Galdino também disse que no momento, a melhor opção para o Brasil é o ex-presidente Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba