PROGRAMA DE GOVERNO

Adriano diz que “Cidade Inteligente” vai estruturar mobilidade urbana de Campina

galdino cgO candidato a prefeito pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino, defende, em seu plano de governo, a criação de políticas públicas e equipamentos estruturantes que coloquem a Rainha da Borborema na rota do desenvolvimento. Um dos eixos do material aborda o tema “Cidade Inteligente”, que propõe investimentos em mobilidade urbana, com a criação de novos meios de transporte público, a exemplo dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), ampliação das rotas de ônibus e regulamentação dos transportes alternativos.

Adriano Galdino e Inácio Falcão defendem que Campina precisa de uma gestão que entenda o real potencial da Rainha da Borborema e planeje políticas públicas para o futuro. “O povo de Campina quer e pode mais, por isso deseja uma cidade que esteja preparada para o futuro. Temos que pensar e planejar uma cidade para uma população que cresce, para os milhares de jovens universitários que cada dia movimentam mais nossa cidade. Pensar Campina através do seu potencial tecnológico e econômico. Tudo isso, para funcionar, precisa de investimentos em mobilidade urbana, pois permite que as pessoas se locomovam com facilidade. O ‘Cidade Inteligente’ vai equipar nossa cidade para estar preparada para os novos tempos”.

Na mobilidade urbana, o “Cidade Inteligente” propõe revitalizar e expandir a linha férrea de Campina, formando um ciclo em torno da cidade para receber o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), novo meio de transporte público que será interligado com as Centrais de Integração de ônibus, dando outras opções de deslocamento à população.

Dentro desta proposta, a Estação Nova será reformada, transformando-se em uma Central de Integração; a Estação Velha será reativada; e será criada a linha São José da Mata – Campina Grande – Galante, integrando os dois distritos com a cidade, ajudando as pessoas que moram nesses distritos e na zona rural. Ainda dentro da mobilidade urbana, o “Cidade Inteligente” vai criar novas Centrais de Integração em regiões estratégicas da cidade, tanto nos grandes centros como nas regiões periféricas.

Será implementado ainda o Passe Livre para estudantes. Com base nos inscritos no programa Bolsa Família, serão cadastrados alunos e alunas em alto grau de vulnerabilidade social e que morem em locais de difícil acesso às escolas das redes públicas. Será criado também o Passe Social, que vai garantir meia passagem aos domingos e feriados.

Os transportes alternativos também receberam atenção no Programa de Governo de Adriano. A proposta é que os quase 800 profissionais desta categoria sejam regulamentados. A ação permitirá controle maior para a categoria, propiciando mais segurança aos usuários e gerando receita ao município.

Dentro do eixo “Cidade Inteligente” estão ainda propostas para criação de ciclovias e ciclo-faixas; recuperação e modernização da Feira Central de Campina Grande; além da criação da Região Metropolitana de Campina Grande, dada sua proximidade com Lagoa Seca e Queimadas.

Fonte: Assessoria